Histórico:

Com mais de 32 anos de história, o Colégio Delta se destaca por oferecer um ensino de qualidade, através de proposta pedagógica, constantemente atualizadas, tendo por princípio a formação de cidadãos críticos, capazes de atuar como agentes que promovam mudanças sociais.

Nascido do sonho de educadores que, muito mais que conhecimento, queriam despertar em seus alunos a sensibilidade, a criticidade, autonomia, que valorizassem o exercício da cidadania e, assim atuassem com competência, dignidade e reponsabilidade ‘modificando a história’, rumo a uma sociedade mais justa, humana e solidária.

Através de um corpo docente formado por profissionais experientes e conceituados, o Colégio Delta proporciona a seus alunos, do maternal ao preparatório para o ENEM, a possibilidade de obtenção de sucesso em seus objetivos profissionais e humanistas.

Com unidades no Jardim Planalto, Jardim Goiás, Nova Esperança e Anápolis, oferecem cursos, desde o maternal ao preparatório para o ENEM.

Uma escola inovadora, que acredita no cidadão comprometido com o próximo, no cidadão que valoriza a vida e quer fazer do país e do mundo um lugar de gente feliz.

Nossa Visão:

Sermos reconhecidos como uma escola de propostas inovadoras, com visão humanista, que considera o interesse e a motivação do aluno como propulsores da aprendizagem, compromissados com a formação de cidadãos críticos, autônomos, participativos, capazes de promover mudanças no meio que atua.

Nossa Missão:

Valorizar o exercício de cidadania, sempre destacando valores como amizade, ética, respeito, em todas as fases do aprendizado. Ressaltar, através de práticas pedagógicas desafiadoras, a importância da relação família/escola/educando na construção do conhecimento e pensamento social-cognitivo. Incentivar a busca pela autonomia intelectual e a conscientização do papel do cidadão na sociedade que atua como ser capaz de promover mudanças que assegurem a sobrevivência da humanidade para muitos milênios!

Proposta Educacional:

A proposta constitui o caminho e nunca o espaço já ocupado.

Nossa proposta educacional se fundamenta na nova lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei n° 9.394/96), nos Referenciais Curriculares e nos Parâmetros Nacionais, que apresentam os componentes curriculares formulados a partir da análise das tendências mais atuais de investigação científica, que expressam um avanço na discussão em busca da melhor qualidade de ensino-aprendizagem.

Esses componentes se aliaram a experiência dos profissionais do Colégio Delta, o que fez surgir uma proposta educativa adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira, as quais considera os interesses e as motivações dos alunos, garantindo aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem.

E, enquanto educadores, buscamos concretizar nossa proposta com trabalho, dedicação, estudo, pesquisa, discussões junto aos professores, coordenação, direção, pais e comunidade em geral, num processo que busca estabelecer critérios, metodologias, procedimentos que permitam ao aluno melhor expressar o grau de transformações que apresenta ou que provoque nele o desejo de modificar-se no âmbito pessoal e social. Dentro dessas expectativas, influenciar o processo de aprendizagem que despertem no aluno o interesse no aprender/construir, adquirir conhecimento e expressar transformações desejadas para seu desenvolvimento como ser humano pensante, capaz de refletir o mundo e rever suas vivências. E assim, buscamos um “fazer junto”, acreditando no trabalho em equipe, confiantes na importância do desafio que é educar.

Delta Jardim Planalto

Educação Infantil ao Preparatório para o ENEM - Periodo Integral do Maternal ao 7° ano
  Av.S. Bartolomeu c/ Av. São Carlos. Jardim Planalto. (62) 3931 2020

Delta Jardim Goiás